O devemos fazer no dia a dia para garantir vida longa para o seu jeans?
Tudo sobre o mundo da moda

O jeans é peça básica e atemporal. Mas para que ele atravesse algumas temporadas em bom estado, exige alguns cuidados especiais, principalmente quando se trata da lavagem. Calça jeans é uma peça que nunca sai de moda e possivelmente nunca sairá. Mas nós sabemos como é ruim quando aquela calça perfeita, que se encaixa como uma luva em nosso corpo e que adoramos tanto, está tão velhinha que nem podemos usar mais, mesmo que seja apenas para ir à padaria, né? Alguns truquezinhos simples podem ajudar a aumentar o “prazo de validade” do seu jeans, fazendo com que você os tenha por muito mais tempo Siga os conselhos dos especialistas e estenda o “prazo de validade” do seu denim.

1. Acredite, lavar menos não vai deixar o seu jeans supersujo, mas vai aumentar a vida útil da peça. A professora de ecologia humana da University of Alberta, no Canadá, Rachel McQueen, sugere que a calça jeans seja lavada uma vez por mês.

2. Para conseguir esperar esse tempo sem que a peça exale algum cheio ruim, use protetores íntimos.

3. Mary Bruno, designer da J.Crew, recomenda lavá-lo a cada quatro ou cinco usadas.

4. Usá-lo várias vezes seguidas antes de lavá-lo faz com que ele se molde ao seu corpo.

5. Se for lavar um jeans colorido, use água fria. Isso evita desbotamento.

6. Um estudante também da University of Alberta usou a mesma calça durante 15 meses. Em seguida, lavou a peça e utilizou a mesma durante duas semanas. Depois disso, decidiu comprovar o nível de bactéria presente no tecido em cada um dos períodos. Para a sua surpresa, a quantidade de bactérias em ambos foi similar.

Buscar
Categorias